O Prazer em Produzir é o blog do Darvas para você conhecer, ou se manter conectado para criar, manter e aumentar a sua energia, resultando em uma melhora significativa na sua produtividade e satisfação pessoal.


27 de dez. de 2008

Conciliar vida profissional e vida pessoal














Tema recorrente em meus cursos, conciliar vida pessoal e profissional tem sido um dos maiores dramas das pessoas, seja do mundo corporativo ou de profissionais liberais.

Insisto em dizer que para sua psique não existe mais ou menos importante, mais ou menos rentável, nem a distinção entre profissional e pessoal.

O que é mais importante: ir à uma apresentação/ reunião na escola do seu filho ou ficar trabalhando até tarde?

Alguns workaholics que se prezam devem admitir sim que preferem um evento corporativo a um evento familiar, seja ele com cônjuge e filhos, seja ele com a família do cônjuge.

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu não gosto muito das palavras "certo" ou "errado".

O que mais me agrada é saber se essa é a sua escolha... Sempre se pergunte, a cada momento, “essa é a minha escolha?”

Em caso afirmativo, nesse momento para você a sua vida profissional "aquela que você sempre sonhou" está lhe proporcionando de volta toda a energia que está sendo dispensada nela, manda ver!!! Leia mais

Nenhum comentário: