O Prazer em Produzir é o blog do Darvas para você conhecer, ou se manter conectado para criar, manter e aumentar a sua energia, resultando em uma melhora significativa na sua produtividade e satisfação pessoal.


28 de dez. de 2007

Continuação Leis Universais

Outra bastante interessante é que qualquer coisa que queremos que aconteça aumenta sobremaneira quando colocamos uma ação.

Óbvio que muitas vezes a primeira ação é imaginarmos e ou pensarmos a respeito, mas acrescido disso vale a pena conferir, colocar uma ou várias outras ações para que aquilo aconteça.

Outra máxima em produtividade é que podemos sim deixar coisas a fazer para amanhã, depois, próxima semana e ou um dia talvez.

Essa terceira lei tem tudo a ver com a primeira e a segunda conjugadas pois se quanto mais fizermos mais aparecem coisas a fazer e se por incompatibilidade física não conseguimos colocar uma ou mais ações em todas as coisas ao mesmo tempo, essas pendências podem e devem ser "tocadas" pelos dias ou períodos subsequentes.

Aceitar essas limitações e conviver com esse desconforto entre querer e fazer é uma sabedoria a ser praticada constantemente.

A ansiedade tão presente nos dias de hoje tem tudo a ver com isso. Outra lei universal é que podemos crescer aprender e avançar com tudo que nos propomos a experimentar, principalmente com aquilo que nos causa um certo desafio e desconforto pois quanto mais superamos isso mais avançamos em diferentes aspectos.

Outra consideração que encaro também como uma lei, é que nada é pessoal a você, o que lhe acontece é fruto somente daquilo que você mesmo criou.

Em outras palavras levar as coisas para o lado pessoal, ou culpar aos outros pelo que nos acontece, é ilegal em termos universais.

Acredito que essa também você concorde, é que o que o cansa ou tira sua energia não é aquilo que você faz, mas aquilo que você não faz.

Anote tudo o que você precisa fazer e faça quando puder, isso diminui o seu sentimento de culpa.

Para finalizar quero esclarecer o que penso sobre essa máxima de que o universo só trabalha a favor.

Acredito que isso é mal interpretado, só vale para vender livro e engana as pessoas proporcionando uma boa “desculpa”.

O sol se põe hoje e nasce amanhã, independente de você fazer qualquer coisa a respeito, o mesmo vale para se você fizer uma ou várias coisas.

O que realmente acredito é que o universo é neutro e segue o seu curso natural, ele não favorece ou desfavorece o que, convenhamos, é uma grande virtude; ele simplesmente não interfere e deixa as coisas fluírem livremente.

O que ele pode lhe proporcionar são condições ilimitadas para o desenvolvimento - nisso sim eu acredito.

Alinhar-se com o universo e se colocar neutramente nas situações, amplia o seu grau de presença e o apóia a agir em vez de reagir com tudo que vem ao seu encontro.

Essa é a palavra chave em leis universais, faça tudo que você precisa fazer a respeito, e deixe fluir que o resultado virá exatamente como ele deve vir, nem mais nem menos.

Portanto não se prenda ao resultado, mas sim ao envolvimento com aquilo que você está fazendo, seja através de ações, pensamentos e energia de toda ordem.

Resultados cada vez maiores e surpreendentes aparecerão naturalmente se o envolvimento for intenso e constante.

Experimente observar e estar atento às leis universais, pois elas sim estão aí para não deixá-lo desperdiçar energia com assuntos totalmente desnecessários e improdutivos.

Marco A Darvas

Nenhum comentário: