O Prazer em Produzir é o blog do Darvas para você conhecer, ou se manter conectado para criar, manter e aumentar a sua energia, resultando em uma melhora significativa na sua produtividade e satisfação pessoal.


22 de dez. de 2007

Continuação feedback

Após um começo (algumas vezes difícil), nos garante continuarmos a nossa performance nos levando até a conclusão ou para sustentarmos/ repetirmos essa mesma performance.

Para a tão necessária correção de rota, pois as vezes saímos para um lado, mas após os primeiros sinais corrigimos a nossa rota totalmente, e para isso o (s) feedback (s) é (são ) de suma importância, não só para a correção mas para a manutenção de rota.

Partindo da premissa # 1 acima, devemos observar constantemente quais são os nossos feedbacks internos. É verdade meu caro .... acredito que você concorda comigo quanto a estarmos o tempo inteiro nos avaliando, julgando e principalmente nos comparando.

Esse nosso díálogo interno contínuo e ininterrupto tem muito a ver com a nossa produtividade pessoal, pois ele comumente nos paralisa e não nos permite agir principalmente pelo medo da rejeição ao erro, da perda do controle ou mesmo por dúvidas do que “fazer, falar, perguntar ou mesmo experimentar.

Comumente achamos ser isso “perda de tempo” nesse nosso universo de tanta “falta de tempo”.

Eu mesmo enquanto escrevo estas linhas estou o tempo inteiro me questionando com diálogos internos, o tal do “será que...? vão gostar desse tema? será que vão ter saco de chegar até o fim? será que está muito formal? será que é de interesse?...enfim os eternos e ininterruptos questionamentos de ordem negativa.

O mesmo vale para os tenho que.

Você já se percebeu que todos nós temos que..... nos alimentar de x em x horas, temos que fazermos atividade física X, Y, Z dependendo da idade (na minha inventaram agora que TENHO QUE fazer musculação x vezes por semana). Atualmente qualquer coisa que nos propomos a fazer já incorporamos os será que, e os tenho que. E aí ficamos nesse inferno do será que eu tenho mesmo quê?

Assim como ensino e pratico, acho isso um tremendo desperdício de energia e, dependendo de como anda o seu diálogo interno ou o seu fodeback contínuo e ininterrupto, está aí uma das causas, ou a principal resposta para a pergunta “Porque será que você anda tão cansado?”

Venha aprender que cada tempo em seu lugar, e se você conseguir calar o seu diálogo interno( princípio do coach), principalmente enquanto você estiver performando, a sua realidade começa a mudar, e.... naturalmente você se torna uma pesssoa mais produtiva, feliz e realizada.

Conheça meus cursos e entre em contato.

Nenhum comentário: